6 de março de 2020 09h14min - Atualizado em 6 de março de 2020 às 09h14min

Secretária-geral da Amdepro participa de debate sobre o plano Mais Brasil na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF)

  • A+
  • A-

A secretária-geral da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Lara Maria Tortola Flores Vieira, participou, na quinta-feira (5), do debate sobre o Plano Mais Brasil, que ocorreu no Plenário 12, da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O debate foi promovido pela Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e Carreiras Públicas pelo Desenvolvimento Sustentável (Arca).

A proposta do evento foi permitir que haja um amplo debate sobre o tema, com foco em esclarecer sobre os prejuízos não só ao servidor público, mas em principal para a população.

Com a abordagem “Plano Mais Brasil em Debate: a PEC Emergencial”, o debate contou com a participação do professor da Universidade de Brasília (UnB), José Oreiro; a procuradora federal dos direitos do cidadão, Deborah Duprat; o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Francisco Tavares e o Auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, Bráulio Cerqueira.

“Trata-se de PEC que vai afetar todos os serviços públicos, não só a Defensoria Pública. Cabe lembrar que quando a instituição, seus membros e servidores são atingidos, de modo direto, nossos assistidos também o são. O debate em plenário de hoje foi estritamente técnico, com apresentação de dados e índices que realmente demonstram a queda no investimento público em setores de sensível atuação da Defensoria, como a saúde pública, a qual teve o pior repasse financeiro dos últimos anos”, ressaltou Lara Vieira.

Além de Lara Vieira, acompanharam o debate a respeito da PEC 186 durante a quinta-feira (5), o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (ADPETO), Guilherme Vilela Ivo Dias e o assessor legislativo da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Gustavo Alves de Jesus.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro