Setembro Amarelo: defensoras públicas participam de debate sobre suicídio em Porto Velho
A defensora pública Denise Luci Castanheira e a diretora do Centro de Estudos da Defensoria Pública de Rondônia, Alessandra Milaré, participaram do evento “Vamos falar sobre suicídio: que tal uma vírgula”, que aconteceu no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro). A organização foi da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) em parceria com a Polícia Civil e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO).
O primeiro evento de uma série de conversas cujos temas são propostos pela Polícia Civil do Estado. A defensora pública Denise Luci Castanheira foi a mediadora dos debates.
A presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro), Silmara Borghelot, esteve presente no evento.
“Quebrar o tabu e falar sobre suicídio é um importante passo para prevenção, em especial quando se pode contar com os conhecimentos de profissionais de tamanha experiência e competência. Mais uma vez, a Defensoria Pública está de parabéns”, comentou a presidente.
Os palestrantes do evento foram o psicólogo clínico, Antônio Gurgel, docente do Centro Universitário Fimca, com pós-graduação/especialização em Gestalt Terapia; e a pediatra, médica no CAPs infantil, preceptora da residência de psiquiatria no Capsi, Gisele Megale, que também é docente do curso de Medicina da São Lucas e atua como facilitadora em constelação familiar pelo instituto Vida Plena.
Fonte da Notícia: Ascom Amdepro