20 de setembro de 2019 14h05min - Atualizado em 20 de setembro de 2019 às 14h13min

Setembro Amarelo: defensoras públicas participam de debate sobre suicídio em Porto Velho

  • A+
  • A-

(Foto: Paulo Silvestrini/Ascom DPE-RO)

A defensora pública Denise Luci Castanheira e a diretora do Centro de Estudos da Defensoria Pública de Rondônia, Alessandra Milaré, participaram do evento “Vamos falar sobre suicídio: que tal uma vírgula”, que aconteceu no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro). A organização foi da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) em parceria com a Polícia Civil e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO).

O primeiro evento de uma série de conversas cujos temas são propostos pela Polícia Civil do Estado. A defensora pública Denise Luci Castanheira foi a mediadora dos debates.

A presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro), Silmara Borghelot, esteve presente no evento.

“Quebrar o tabu e falar sobre suicídio é um importante passo para prevenção, em especial quando se pode contar com os conhecimentos de profissionais de tamanha experiência e competência. Mais uma vez, a Defensoria Pública está de parabéns”, comentou a presidente.

(Foto: Paulo Silvestrini/Ascom DPE-RO)

Os palestrantes do evento foram o psicólogo clínico, Antônio Gurgel, docente do Centro Universitário Fimca, com pós-graduação/especialização em Gestalt Terapia; e a pediatra, médica no CAPs infantil, preceptora da residência de psiquiatria no Capsi, Gisele Megale, que também é docente do curso de Medicina da São Lucas e atua como facilitadora em constelação familiar pelo instituto Vida Plena.

 

 

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro