10 de maio de 2016 20h02min - Atualizado em 10 de maio de 2016 às 20h02min

‘Seu trabalho será gigantesco’, diz presidente da Amdepro para nova defensora pública

  • A+
  • A-
IMG_7591

Cecília faz juramento de posse

“O seu trabalho vai ser gigantesco, não só de volume, mas principalmente de importância.” A declaração foi feita pelo presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Bruno Balbé, para a mais nova defensora pública substituta do estado, Maria Cecília Schmidt, durante solenidade de posse nesta terça-feira (10). A cerimônia, realizada em Porto Velho, foi conduzida pelo defensor público-geral, Marcus Edson de Lima.

Ao dar as boas vindas para Cecília, Bruno destacou a relevância do trabalho de cada defensor para os cerca de 1,7 milhão de moradores de Rondônia. “A Defensoria de Rondônia é nova, é pequena, mas ao mesmo tempo, ela é gigante. Nós somos menos de 70 defensores para todo o estado. Cada defensor que se soma a essa ‘guerra’ nos torna maiores ainda. Por isso, seu trabalho vai ser gigantesco, não só de volume, mas principalmente de importância”, ressaltou.

O presidente da Amdepro colocou a entidade à disposição da defensora, nessa nova jornada. “A quantidade de vidas, a quantidade de pessoas e de esperança que vão estar nas suas mãos são enormes. Nessa sua jornada, que eu espero que seja de muitos anos, você poderá contar sempre com a Amdepro, essa associação que está ao lado dos defensores em todas as lutas, para espalhar o verde por todo o estado”, disse Bruno.

IMG_7613

Posse foi realizada na sede da DPE

O defensor público-geral também enalteceu a atuação da associação para o dia a dia dos membros da Defensoria. “Você terá muita luta diária pela frente. Para isso, conte conosco e conte com a Amdepro. Posso afirmar com certeza que a Amdepro nos representa”, declarou Marcus, que lembrou ainda do crescimento do órgão nos últimos anos. “Se fosse para assumir uma instituição já consolidada, que não precisasse participar da sua expansão, não estaria aqui. O importante de tudo isso é que nós faremos parte da história da DPE, do seu processo de formação.”

Ao agradecer, Cecília falou o quanto se sente honrada em ser membro da Defensoria Pública, uma das instituições, segundo ela, com maior identidade atualmente. “A cada dia, a sociedade se identifica mais com a Defensoria, com o seu trabalho e isso é fundamental, pois o seu objetivo é auxiliar o hipossuficiente”, afirmou a paranaense, garantindo que já se sente ‘em casa’ em Rondônia. “A sensação que eu tenho é que estava em um local estranho e agora sim estou chegando em casa”, concluiu.

Bruno Balbé colocando o boton de defensora em Cecília

Bruno Balbé colocando o boton de defensora em Cecília

Também participaram da solenidade o vice-presidente da Amdepro, Diego de Azevedo Simões, o diretor tesoureiro da entidade, Hans Lucas Immich, o subdefensor público-geral, Antonio Fontoura Coimbra, o corregedor-geral da Defensoria, Jorge Moraes de Paula, e o secretário-geral do Conselho Superior da Defensoria Pública, Kelsen Henrique.

Perfil
Natural de Manoel Ribas (PR), Maria Cecília tem 34 anos de idade e residia em São Bento do Sul (SC), antes de se mudar para Rondônia. A nova defensora, graduada pela Univille, era servidora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e na Defensoria Pública de Rondônia vai atuar em uma das comarcas do interior, ainda a ser definida.

Fonte da Notícia: