29 de março de 2018 16h37min - Atualizado em 13 de abril de 2018 às 15h03min

Solidariedade: Amdepro distribui doações na Creche Vó Maria, em Porto Velho

  • A+
  • A-

Além das doações, as crianças foram divertidas com atividades recreativas que despertaram o sorriso em todos.

Você acha que super-herói é só coisa de histórias em quadrinhos e desenhos animados? Está enganado. Eles não têm superpoderes, mas uma grande vontade de melhorar a sociedade. Uma equipe de defensores, defensoras e estagiários da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) foi até a Creche Vó Maria, na terça-feira (27), para distribuir alegrias.

A Campanha Páscoa Solidária da Amdepro arrecadou chocolates, guloseimas e alimentos não perecíveis para levar à Creche e fazer um dia mais feliz para àqueles que habitam a Casa. A reação das crianças ao verem defensores e defensoras chegando com cestas básicas, cachorro quente, refrigerante e vários doces para distribuir, não podia ser outra senão muita euforia, alegria e emoção contagiante.

“A Páscoa tem o significado de renovação. E ações como essa, despertam o sentimento de fraternidade e solidariedade, fortalecendo as relações mais nobres, principalmente entre as comunidades. A vó Maria ainda precisa de colaboradores para manter o local, por isso, qualquer ajuda é bem-vinda e, com certeza, fará a diferença na vida dessas crianças que tanto precisam. A inclusão social começa com o seu apoio”, pontua Silmara Borghelot, presidente da Amdepro.

Dona Maria da Conceição Miranda, responsável pelo local, mantém a Casa com ajuda de populares, parte de sua aposentadoria e da venda de latinhas feita por ela, uma senhora de 67 anos que acorda as 4h30 todos os dias para vender latinhas no intuito de manter a casa. “Há 15 anos faço isso e com muito amor. Prometi que se um dia tivesse uma casa iria ajudar as crianças e é isso que faço. Todas elas são bem vindas”, disse emocionada ao receber os alimentos.

Teve momento especial para um lanche saboroso também.

A presidente da Amdepro afirma que o prazer de quem pratica um ato de solidariedade é sempre maior do que a gratidão de quem o recebe. “Participar de tudo isso foi mais que especial, foi uma honra. A maior recompensa que recebi hoje foi ver que, mesmo com tão pouco, as crianças estavam sorridentes e nos abraçavam e beijavam o tempo todo”, relembra.

Fazer o bem faz bem

Em um mundo cada vez mais competitivo, chegamos a ficar surpresos quando nos deparamos com um ato de gentileza e bondade com o próximo, ainda mais se for para um desconhecido. O que muita gente ainda não sabe é que fazer o bem ajuda não apenas a equilibrar e renovar as energias, mas também influencia diretamente na qualidade de vida de quem pratica a solidariedade.

Você sabia que diversos estudiosos já se questionaram sobre esse assunto e concluíram que a prática de boas ações traz inúmeros benefícios? Praticar a solidariedade faz bem para a saúde mental, reduz os riscos de depressão, diminui crises de ansiedade e, mais curioso ainda, também ajuda a reduzir dores de cabeça e a insônia.

Com tantos benefícios, por que não começar agora a praticar boas ações? Você pode começar a adotar pequenas atitudes no cotidiano ou fazer trabalho voluntário para alguma instituição social, como a Creche da Vó Maria.

Seja um colaborador

Apoie essa ideia, seja um colaborador.

A Casa da Vó Maria é um lugar simples que abriga crianças humildes, muitas delas que passavam as tardes na rua correndo riscos tanto sociais como morais e que, por meio de doações, daqueles que acreditam em um futuro melhor, se mantém viva até agora.

Doações que possam colaborar com o trabalho da Vó Maria podem ser realizadas através:

Conta da creche
Nome da Conta: Maria da Conceição Miranda
Banco: Banco Bradesco
Agência: 2167-9
Conta corrente: 0045930-5

Endereço:
Rua Piramutaba, 1743, bairro Lagoa.

Fonte da Notícia: Ascom Amdepro