13 de outubro de 2016 16h03min - Atualizado em 13 de outubro de 2016 às 16h03min

‘Somos poucos, mas temos garra’, diz presidente da Amdepro a nova defensora em RO

  • A+
  • A-

posse-flavia-2Em solenidade nesta quinta-feira (13), a Defensoria Pública de Rondônia empossou mais um membro. Flávia Albaine Farias da Costa passou a integrar o quadro de defensores públicos e vai atuar em uma das comarcas do interior, ainda a ser definida. Ao dar as boas vindas à colega, o presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Bruno Balbé, colocou a entidade à disposição e destacou a importância do trabalho que será exercido pela defensora.

“Seja bem-vinda a essa equipe que batalha dia a dia. Somos poucos, mas temos garra e não deixamos para trás não. E sempre que chega alguém para reforçar esse time é muito bom”, disse Bruno, ressaltando também o papel dos defensores na vida da população mais carente do estado. “Vai haver o cansaço físico, mas a satisfação de você ter feito seu trabalho e ter ajudado tantas pessoas será maior ainda. Eu adoro ser defensor, estou na área da saúde, que demanda demais, mas é extremamente gratificante e indescritível.” O presidente da Amdepro entregou um bóton e uma pasta da entidade a Flávia.

A nova defensora pública em Rondônia é carioca e cursou Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “Não foi um caminho fácil. Cheguei a duvidar da minha capacidade, me questionei, mas me mantive firme. Espero que eu tenha coragem para fazer o meu melhor, conseguir colocar o meu conhecimento intelectual a favor do próximo e fazer com que minha profissão se torne instrumento de auxílio social”, contou Flávia.

Bruno Balbé (dir.) deu as boas vindas a Flávia

Bruno Balbé (dir.) deu as boas vindas a Flávia

A solenidade de posse foi conduzida pelo defensor público-geral, Marcus Edson de Lima, que lembrou de quando iniciou a carreira na Defensoria. “Passei por isso há alguns anos e é um momento único na nossa vida, ainda mais quando somos vocacionados para exercer essa importante função”, declarou. Ele aproveitou a cerimônia para assegurar a convocação de mais defensores, para reforçar o quadro atual. “Nosso quadro está aumentando. Ainda esta semana nomeio mais um defensor, para posse ainda em novembro”, garantiu.

Também participaram da solenidade o diretor tesoureiro da Amdepro, Hans Lucas Immich, o subdefensor público-geral, Antonio Fontoura Coimbra, e diversos defensores do estado.

Fonte da Notícia: