29 de novembro de 2017 14h14min - Atualizado em 30 de novembro de 2017 às 15h47min

Três painéis encerram I Seminário da Defensoria Pública no Interior

  • A+
  • A-

No último dia do I Seminário da Defensoria Pública no Interior, realizado na última semana, em Cacoal, três painéis marcaram o encerramento. A atividade aconteceu no Auditório Central do Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), na quinta-feira (23) e sexta (24). O evento foi realizado pela Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) e Centro de Estudos da DPE-RO.

Os temas abordados no último dia foram: “Meios alternativos de resolução de conflitos e a Defensoria Pública”, com Gilberto Leite Campelo (presidente da mesa) e Luci Castanheira (palestrante); A atuação da Defensoria Pública na proteção dos direitos das mulheres, com Roberson Bertone (presidente da mesa) e Maria Cecília Schmidt (palestrante); e A Defensora Pública e a defesa dos Direitos Humanos, com Rafael Magalhães (presidente) e Vitor Carvalho Miranda (palestrante).

“Neste dois dias ocorreram debates muito enriquecedores aos participantes. Além disso, há o apoio da Amdepro, cumprindo seu papel institucional em incentivar ações acadêmicas, em especial as relacionadas ao trabalho dos defensores públicos e DPE-RO. Parabéns ao Centro de Estudos pela iniciativa”, comentou Silmara Borghelot.

Fonte da Notícia: