12 de abril de 2017 18h33min - Atualizado em 12 de abril de 2017 às 18h33min

Vice-presidente da Amdepro é escolhido como presidente da mesa do painel 5 do ‘XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos’

  • A+
  • A-

Diego de Azevedo Simão, vice-presidente da Amdepro

O vice-presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado Rondônia (Amdepro) e diretor do Centro de Estudos da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), Diego de Azevedo Simão, foi escolhido para participar como presidente da mesa do painel 5: sistema prisional e Direitos Humanos, do ‘XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos’. O evento irá acontecer de 15 a 17 de novembro, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC).

“Participar como presidente do painel 5: sistema prisional e Direitos Humanos me trouxe grande alegria em razão da possibilidade de presidir mesa sobre os temas execução penal e Direitos Humanos, assuntos que estão totalmente relacionados com a minha atuação na Execução Penal, que demanda uma luta diária e incansável em defesa dos direitos humanos. Soma-se a isso o fato de o tema ser exposto no Congresso Nacional da Anadep, em que estarão presentes colegas defensores públicos de todo o Brasil”, enfatiza Diego.

Desta vez, o congresso terá como tema principal a “Defensoria Pública: em Defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade”. A iniciativa, que é a maior da Defensoria Pública brasileira, deve oportunizar o debate dos principais temas relacionados à instituição e o papel da Defensoria e do defensor público na sociedade.

A programação conta com palestras e painéis com especialistas renomados. Entre os temas, destacam-se o sistema prisional e direitos humanos; Defensoria Pública na perspectiva de gênero; direito sistêmico e constelações familiares; religiões de matrizes africanas; e manifestações de intolerância. Ainda haverá lançamento de obras jurídicas, concurso de teses e práticas exitosas e a tradicional entrega de medalhas de honra.

Fonte da Notícia: