Violência Doméstica: outdoor chama atenção em frente ao Fórum de Família em Porto Velho
Um outdoor está alertando e chamando atenção em frente ao Fórum de Família. O painel é uma das iniciativas da campanha “Violência doméstica: Até Quando Ignorar?”, realizada pela Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) e Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), por meio do Núcleo Maria da Penha.
“É uma preocupação da Amdepro apoiar esse tipo de ação, uma vez que os casos de violência contra a mulher preocupam e ainda apresentam números muito altos, sendo que a Defensoria Pública tem um grande papel na redução destes índices”, comenta o presidente da Amdepro, Bruno Balbé.
O coordenador do Núcleo Maria da Penha da DPE-RO, Guilherme Ornelas, afirmou que é preciso intensificar esse tipo de iniciativa. “Também é necessário fortalecer o desenvolvimento de políticas de prevenção e combate à violência doméstica. Essa causa é muito importante, pois trata-se de um trabalho de combate à violência contra as mulheres”, salienta.
O lançamento da campanha “Violência Doméstica: Até Quando Ignorar?” aconteceu na terça-feira (7), no Espaço Tapiri, em Porto Velho. A ocasião contou com a apresentação do espetáculo teatral “A Arma da Mulher é a Língua”, de Nilza Menezes.
Fonte da Notícia:
Mais Notícias

ADEPRO participa da última Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP em novembro.

A presidenta da ADEPRO, Débora Machado, participa do encerramento do XVI CONADEP, em São Luís.

Defensoria Pública do Estado de Rondônia celebra seus 30 anos de atuação com o 2º Congresso Comemorativo de Aniversário.

Presidenta da ADEPRO participa da última AGO do ano em Brasília.

Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) realiza, no último dia 12 de dezembro, a eleição da nova diretoria para o biênio 2025-2027.
